Biografia academica e profissional

Agradeço-lhes encarecidamente a visita do meu Blog pedindo apenas que dedique alguns minutos da vossa atenção. O meu nome é Artur Jorge Soares Gonçalves e estive 14 anos na indústria automóvel, no grupo Bosch, onde exerci diversa actividades de carácter técnico, na area da qualidade na empresa Blaupunkt .

Sou Licenciado em Gestão e aluno finalista premiado, pela Universidade Católica Portuguesa, num curso unico em Portugal, por ser inovador e pluridisciplinar, designado "Filosofia e Desenvolvimento da Empresa" e cujas temáticas são da maior largura de banda, e tão distintas como:

Gestão
Economia
Contabilidade
Comportamento Organizacional
Ética, Direito e Filosófia

A nivel de engenharia tenho a revelar um fugaz percurso pela Universidade do Minho, no Curso de Engenharia de Produção, que cheguei a frequentar e fazer algumas cadeiras. Este curso é agora designado por Engenharia e Gestão Industrial.

Quanto à electrónica desde os meus 14 anos que sou um fervoroso entusiasta, nomeadamente a nível da elaboração e implementação de projectos de automação e controlo cibernético, bem como na sua gestão. De resto foi na electrónica que venci um concurso profissional promovido pelo IEFP na região norte.

Pelo IEFP frequentei um Curso de Tecnico Qualificado de Electronica Laboratorial que durou 3 anos e 18 meses de complementos, uma formação total de 4590 Horas de carga horária.O meu objectivo é progredir numa carreira profissional que, pelos contactos humanos e tecnologicos que me proporcione o rigor e objectividade das ferramentas de análise que utiliza, e elevados níveis de satisfação pessoal e profissional. Por isso escolhi a pensar não só na minha realização mas tambem de todos , encarar de frente o grande problema que a humanidade agora enfrenta com as alterações climaticas, desenvolvendo-me em competências mais especificas ao nivel do problema energetico e da sustentabilidade ambiental.

Desta forma aderi à 1ª Edição do curso de pós-graduação na Universidade de Aveiro, designado por "Eficiencia Energetica & Energias Renovaveis", curso esse que irei tratar da sua publicação neste Blog mais a frente.

Competências em Electrónica Laboratorial




( Clique nas imagens)
******** Anos 90 ********
Concurso de Electrónica

Formação Tecnologica
(Carga total de horaria de 4590 Horas)


IEFP- Centro de Formação Profissional de Mazagão (Braga)
Principais disciplinas

Tecnologia dos Componentes Electrónicos 185 Horas
Electrónica Analógica, 370 Horas
Electrónica de Potência 200 Horas
Electrónica Digital 200 Horas
Microprocessadores 125 Horas
Informatica e Programação 120 Horas
OptoElectronica 60 Horas
Instrumentação e Medida 170 Horas
Telecomunicações (Micro-Ondas + Propagação e Antenas) 120 Horas
Física 200 Horas
Qualidade na Electrónica 30 Horas
Laboratórios Integrados 350 Horas

ERSE, simulador Monte Carlo, analise projectos e investimento, firstep , Energaia
, Agencia de Energia, Viseu , VisaBeira , Generg, Eólica , solar, bomba calor ,
Avac, chiller ,osciloscópio , oscilloscope, biomassa , gás natural, metano, biodiesel,
Etanol, testes de fiabilidade. Motor eléctrico, brushless , motor indução.
Faraday, Lenz, energia gratuita, fuel cells , pilha de combustível , hidrogeneo.
RCCTE, RSECE, domotica, Politica energética,Financiamento de projectos.
PIC, Robot, warriors , bike , segway, GPL Aveiro, gerador , alternador, kit potência
Lâmpadas, musica mp3, EDV, Cavaco silva. José Sócrates , aristóteles, CSI , grundig, philips, Mercedes, créditos grátis, ganhe dinheiro, USB , tabaco, queda de cabelo, minoxidil, finasteride, S.L Benfica, F.C Porto , Sporting de Braga , Sporting Clube de Portugal, Académica de Viseu, Mangualde F.C. Gajas boas fotos, malucos do riso, campus, explicações de electrónica matemática física Inglês. Admissão directa, solargie, plano de negócios plano de marketing, o sapo borla, grátis Carlos Elisio, Albino Ferreira, DAF, Carlos Miguel, speedy, hi-tec bragapark, bragashopping. Antony, Pedro Remy. MBA católica, Mestrado em Aveiro de recursos humanos. Smart Cdi.
Não pague , ar condicionado, caldeiras gasóleo, refrigerador , Hays , select, addeco ,
Ofereço trabalho, emprego , procuro emprego . Novas tecnologias infineon, acer , bosch. Estratégia empresarial, contabilidade energética, mudança, bem estar , vendas , franchising, firstep, firstep, prime , fundos europeus, patins , mini-motas, motas eléctricas, t-zero, tesla.